quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PMDB formaliza apoio a Eduardo Cunha para a presidência da Câmara


A Executiva Nacional do PMDB se reuniu hoje (14), em Brasília, para oficializar o apoio do partido ao deputado Eduardo Cunha (RJ), candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Atual presidente da Câmara, o deputado potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB) também participou da reunião.


O partido ainda não anunciou o candidato oficial à presidência do Senado. A direção partidária aguarda a indicação da bancada na Casa. “Por unanimidade, decidimos apoiar o nome indicado pela bancada da Câmara dos Deputados”, anunciou o presidente de honra do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer.


O presidente do PMDB evitou comentar a possibilidade de posterior inclusão dos candidatos do partido em denúncias da Operação Lava Jato, que tem envolvido diversos agentes públicos em escândalos de corrupção. “Não discutimos hipóteses. Nem chegamos a discutir hipóteses”, salientou Temer.


Os novos deputados e senadores tomarão posse no próximo dia 1º. Logo após a posse, serão eleitos os membros das mesas diretoras das duas Casas. Além de Cunha e Chinaglia, o deputado Júlido Delgado (PSB-MG) também já anunciou que a disputa pela presidência da Câmara.


No Senado, os candidatos ainda não estão oficializados. Entretanto, nos bastidores já se fala na reeleição do atual presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL). o Senador nega que esteja em campanha.






Via Blog da Gláucia Lima http://ift.tt/14AQutf
Unknown Juliana Brandão

Jornalista por formação, potiguar por coração. Atualmente divido meu tempo para mostrar nóticias do nosso Estado

Nenhum comentário: