quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Vaticano condena ataque à sede de jornal francês


noticia_120540


O ataque supostamente terrorista à sede de jornal francês Charlie Hebdo, em Paris, nesta quarta-feira (7), causou revolta em várias esferas da sociedade, entre elas o Vaticano. Em entrevista a jornalistas locais, o vice-diretor do gabinete de imprensa do Vaticano, padre Ciro Benedettini, disse que a liberdade de imprensa é tão importante quanto a religiosa.

Ataque


Segundo informações da imprensa francesa, dois homens encapuzados e fortemente armados invadiram o jornal provocando a morte de pelo menos 12 pessoas, em sua maioria funcionários do jornal francês, entre eles a do diretor da publicação, Stéphane Charbonnier, de 47 anos, e Georges Wolinski, de 70 anos, considerado um dos maiores cartunistas do mundo.


A suspeita de terrorismo parte do principio que o jornal havia publicado charges do profeta Maomé, o que pode não ter agradado à comunidade muçulmana no passado. Porém, até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Segundo testemunhas, os agressores gritaram “vingamos o profeta”.






Via Blog da Gláucia Lima http://ift.tt/1IrpUjw
Unknown Juliana Brandão

Jornalista por formação, potiguar por coração. Atualmente divido meu tempo para mostrar nóticias do nosso Estado

Nenhum comentário: